Serviço pela internet confere nome sujo e inadimplência

Passou no Jornal Hoje, na edição de 01/02/2013, um serviço de graça que confere o nome sujo e a inadimplência junto ao SPC ou SERASA. Portanto se você tiver dúvidas quanto ao seu nome, entre no link abaixo e faça seu cadastro e durma tranquila. É importante lembrar tem que ter email válido e um número de celular para receber os códigos para ativação de sua conta. Aproveitem, pois acho que daqui uns dias esse site vai começar a cobrar uma taxa de consulta.

SITE: www.consumidorpositivo.com.br

SOBRE O SALÁRIO NOVO E OUTROS

Em conversa com o Prefeito, Rubens Vieira, afirmou que em fevereiro será colocado o SALÁRIO NOVO, para quem não recebeu já em janeiro, e o restante a diferença do reajuste salarial de janeiro. A respeito dos adicionais de INSALUBRIDADE e PERICULOSIDADE serão adicionados mediante exame do Médico e Engenheiro do Trabalho que estarão ainda nesse mês, pois somente após o exame que será verificado a porcentagem certa para cada função.

JUSTIÇA ORDENA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS

FORUM COCAL

Hoje, dia 31/01, o Juiz de Direito da Comarca de Buriti dos Lopes -PI, que no momento também responde pela comarca de Cocal-PI, despachou um mandado judicial ao Gestor do nosso município para que o mesmo faça o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais no prazo máximo de 5 dias. Caso contrário as contas da Prefeitura serão novamente bloqueadas.

DECISÃO NO LINK: http://www.tjpi.jus.br/themisconsulta/view/1965573;jsessionid=D2793D31377AAB5C69430C5C42B50987

Estatutário ou Celetista: qual o melhor?

A estabilidade profissional e a oferta de ótimos salários têm atraído cada vez mais pessoas ao concorrido mundo dos concursos. No entanto, será que antes de se inscrever, os candidatos se atentam para os regimes de contratação? Existem dois em vigência: o estatutário e o celetista. O JC&E conversou com especialistas sobre as diferenças entre eles. Confira.
Continue reading

DIREITO DE GREVE

greve-saudeBRASÍLIA – Uma das prioridades do Palácio do Planalto para 2013, ano que antecede o das eleições presidenciais, promete muita polêmica e confusão no Congresso: a regulamentação do direito de greve do serviço público e uma flexibilização na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) — a permissão para que acordos entre sindicatos e empresas tenham valor de ato jurídico perfeito, ou seja, que não possam ser derrubados na Justiça. Continue reading