NÃO RECEBEU SEU SALÁRIO DE 2012? Procure o sindicato e veja o que aconteceu.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI, Paulo Magalhães, comunica aos servidores associados que não receberam ou não fizeram acordos dos salários do ano de 2012, que procure informações sobre o assunto na sede do sindicato.

O mais importante no momento será ver os casos daqueles que não deram entrada  em processos ou àqueles que deram entrada na justiça do trabalho ou justiça estadual e que hoje encontram-se arquivados, pois muitos dos pedidos poderão serem prescritos – Paulo Magalhães.

 O SINDSERM-COCAL estará atualizando as informações sobre os processos dos associados na sede do sindicato pela manhã.

PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DIFERENÇAS SALARIAIS DO FUNDEF 2000 A 2006

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL, comunica aos seus associados e interessados que estamos recebendo a documentação para dar entrada num Processo Administrativo, junto a Prefeitura Municipal de Cocal para que a mesma possa restituir as diferenças salariais do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de valorização do Magistério) que existiu até 2006, na mudança do FUNDEF para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação) das pessoas que trabalharam no período de 2000 a 2006 recebendo da Secretaria Municipal de Educação, principalmente aos professores.

Caso a prefeitura não repasse os valores devidos aos funcionários da época que entraram nesse processo administrativo o escritório do advogado Dr. Manoel Joaquim de Carvalho de Teresina, entrará com o processo Judicial junto a Justiça Federal, visto que se trata de verbas federais.

Informamos ainda que o contrato do Dr. Manoel  para que o mesmo possa fazer todo o procedimento até a conclusão do processo administrativo e do processo judicial é de 10% (dez por cento) já inclusos os honorários advocatícios e uma assessoria contábil, a qual irá fazer os cálculos dos valores a receber que cada um terá direito ao final do processo.

Dr. Manoel explica que também não tem contrato algum com nenhuma entidade sindical, nesse processo de Cocal, esclarecendo aos interessados que não precisa ser associado há nenhuma entidade de classe para poder dar entrada nesses processos.

Dr. Manoel explica que também não tem contrato algum com nenhuma entidade sindical, esclarecendo aos interessados que não precisa ser associado há nenhuma entidade de classe para poder dar entrada nesses processos.

O SINDSERM-COCAL disponibiliza uma documentação extra que contém nomes e valores dos servidores em folhas de pagamento no período em destaque.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

1- Procuração (2 vias e reconhecida firma em cartório);

2- Contrato e Termo de Autorização;

3- Documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço);

4- Todas as provas possíveis que comprovam o trabalho e recebimento de salários na época de  2000 a 2006. (RAIS, CNIS, CONTRA-CHEQUES).  Quanto mais provas, mais forte ficará o processo.

Toda a documentação juntada será encaminhada semanalmente todas as quintas-feiras ao escritório do Dr. Manoel.

Atenciosamente,

Paulo Magalhães – Presidente do SINDSERM-COCAL

COMUNICADO: SOBRE OS PROCESSOS DE SALÁRIOS PENDENTES DE 2012 Processos do Dr. Marcelo Braz Ribeiro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL, COMUNICA aos servidores que têm processo com o advogado DR. MARCELO BRAZ RIBEIRO referentes a SALÁRIOS PENDENTES DE 2012, que QUINTA-FEIRA, dia 12 de fevereiro de 2015, Dr. Marcelo estará na sede do SINDSERM-COCAL dando continuidade aos processos que estavam ou estão tramitando no no TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO – TRT (Parnaíba-PI e Teresina-PI) e que a partir de agora esses processos irão para a JUSTIÇA COMUM (Cocal-PI).

Mas para que esses processos possam continuar na Justiça Comum é preciso que os servidores assinem uma DECLARAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA, para pedir os benefícios da justiça gratuita. Por tanto, é de fundamental importância assinatura dessa Declaração.

Dr. Marcelo Ribeiro e seus assessores estiveram no último sábado, dia 07, na Câmara Municipal e na oportunidade esclareceram algumas dúvidas aos servidores presentes sobre o andamento dos processos e sobre os acordos pleiteados pelo atual gestor. Dr. Marcelo comentou que os acordos dos processo feitos pelos servidores e que ainda não receberam, correm um grande risco dos mesmos não o receberem, pois muitos processos  o Tribunal Superior do Trabalho – TST tá extinguindo a medida que o gestor ta recorrendo das decisões do TRT.  Ainda, em suas palavras, Dr. Marcelo disse que os servidores que estão indo tirar os extratos de suas contas bancárias do ano de 2012 e entregando na administração, correm um grande risco desses extratos servirem de provas contra o próprio processo, ou seja, os servidores tão criando provas contra eles mesmos.

 Então, os servidores que já foram audiências na CÂMARA MUNICIPAL em 2013 e 2014, que não receberam os salários de 2012, e ainda querem receber ou fazer acordo desse processos é preciso irem ao sindicato para assinarem a Declaração de Hipossuficiência Financeira o mais rápido possível.

Lembrando que dia 12 de fevereiro de 2015, quinta-feira, a partir das 8 horas Dr. Marcelo estará na sede do SINDSERM-COCAL , dando entrada nos processos na JUSTIÇA COMUM com as novas Declarações assinadas.

Atenciosamente.

Paulo Magalhães-Presidente do SINDSERM-COCAL

COMUNICADO: REUNIÃO COM ADVOGADOS PROCESSOS SALÁRIOS DE 2012

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL, COMUNICA a todos os servidores que têm processos com o DR. MARCELO BRAZ RIBEIRO, que sábado, dia 07 de fevereiro de 2015 às 9 horas, haverá uma REUNIÃO na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, para tratar de assuntos relacionados aos processos de salários pendentes de 2012 e ao mesmo tempo esclarecer sobre os acordos feitos por alguns servidores para o recebimentos desses salários pendentes.

Atenciosamente.

Paulo Magalhães- Presidente do SINDSERM-COCAL

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ENTRADA DE PROCESSOS

O setor jurídico do SINDSERM-COCAL está entrando com várias ações, I) FGTS, II) SALÁRIOS ATRASADOS, III) ATUALIZAÇÃO DO REAJUSTE DO FUNDEB, IV) MUDANÇA DE CLASSE OU NÍVEL,  V) ATUALIZAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO INSS, PARA EFEITO DE APOSENTADORIA.

RELAÇÃO DAS CÓPIAS POR PROCESSO

I) FGTS – Último ano para dar entrada.

1- RG

2- CPF

3- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

4- TERMO DE POSSE (servidores a partir de 2001)

5- CARTEIRA DE TRABALHO – CTPS (Folhas onde constam a SÉRIE, CONTRATO DE TRABALHO E FGTS)

6- CONTRA CHEQUES – (pelo menos 3 de cada ano)

7- nº do PIS/PASEP

8- Extrato do FGTS  – (Retirado nas Agências da Caixa Econômica)

 E  Assinar a Procuração e Declaração dos Advogados no SINDSERM-COCAL.

II) SALÁRIOS ATRASADOS:

1- RG

2- CPF

3- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

4- TERMO DE POSSE (servidores a partir de 2001)

5- CARTEIRA DE TRABALHO – CTPS (Folha onde consta a SÉRIE), caso o servidor não tenha termo de posse.

6- CONTRA CHEQUES – (Pelo menos 1 de cada ano referente ao salário reivindicado)

 E  Assinar a Procuração e Declaração dos Advogados no SINDSERM-COCAL.

III) ATUALIZAÇÃO DO REAJUSTE DO FUNDEB:

1- RG

2- CPF

3- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

4- TERMO DE POSSE (servidores a partir de 2001)

5- CARTEIRA DE TRABALHO – CTPS (Folha onde consta a SÉRIE), caso o servidor não tenha termo de posse.

6- CONTRA CHEQUES – (Dezembro de 2013, Janeiro e Fevereiro de 2014 ou outro mais atual)

 E  Assinar a Procuração e Declaração dos Advogados no SINDSERM-COCAL.

IV) MUDANÇA DE CLASSE OU NÍVEL

1- RG

2- CPF

3- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

4- TERMO DE POSSE (servidores a partir de 2001)

5- CARTEIRA DE TRABALHO – CTPS (Folha onde consta a SÉRIE), caso o servidor não tenha termo de posse.

6- CONTRA CHEQUES – (Dezembro de 2013, Janeiro e Fevereiro e Março de 2014)

7- DIPLOMA E CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DOS CURSOS PARA MUDANÇA DE CLASSE.

8- REQUERIMENTO E PROTOCOLO DE ENTRADA PARA A MUDANÇA DE CLASSE.

 E  Assinar a Procuração e Declaração dos Advogados no SINDSERM-COCAL.

V) ATUALIZAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO INSS, PARA EFEITO DE APOSENTADORIA – principalmente para aqueles que recebem mais de 1 salário mínimo e que estão prestes a aposentar. 

1- RG

2- CPF

3- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

4- TERMO DE POSSE (servidores a partir de 2001)

5- CARTEIRA DE TRABALHO – CTPS (Folhas onde constam a SÉRIE, CONTRATO DE TRABALHO E FGTS)

6- EXTRATO MENSAL DE CONTRIBUIÇÃO NO CNIS – INSS – (Retirado na Agência do INSS LOCAL) – Para constar os meses não declarados pela prefeitura.

7- CONTRA CHEQUES – (Todos que não consta no CNIS) para atualização junto a Previdência Social.

 E  Assinar a Procuração e Declaração dos Advogados no SINDSERM-COCAL.

 

LISTA DE SERVIDORES COM PROCESSO DR. MARCELO BRAZ RIBEIRO E DR. LAERCIO

Esta lista conta com os nomes do servidores que tem processos ajuizados pelo Advogado Dr. Laércio Nascimento e outra lista com os processos do Advogado Dr. Marcelo Braz Ribeiro, sobre salários atrasados de 2012.

OBSERVAÇÃO:

1) Os processos do Dr. Laércio, nº 01542/2012-6, pela Associação dos Servidores em 2012, está sendo julgado com recurso. O advogado recorreu da decisão do Juiz, que ilegitimou o processo e que vai ser julgado na segunda instância – (Teresina-PI);  Recurso Ordinário nº RO  0001542- 87. 2012. 5. 22. 0101 – PROCESSO VIRTUAL

RELAÇÃO DOS SERVIDORES NO PROCESSO PELA ASSOCIAÇÃO EM 2012

2) Os processos do Dr. Marcelo Braz, está previsto três audiências trabalhistas para as três últimas sextas-feiras do mês de março de 2014, aqui em Cocal-PI. No momento não sabemos como vai ser a divisão das pessoas nessas audiências. Quando a pauta estiver no site do TRT22, avisaremos o dia, local e hora;

PROCESSOS AJUIZADOS PELO ADVOGADO DR. MARCELO BRAZ RIBEIRO 2013 E 2014

3) Estamos aguardando mais uma relação dos servidores que entraram com processos depois de outubro de 2013, pelo sindicato com os advogados Dr. Rodrigo, Dr. Arthur e Dr. Isaac.

4) Os processos sobre FGTS, ainda estão sendo analisados, pelos juízes, à questão do Publicação do Estatuto. Em andamento.

Atenciosamente,

Diretoria de Comunicação do SINDSERM-COCAL